segunda-feira, 4 de abril de 2016

Visita Técnica – Bairro Rural de Campina

Escrito por Ana Carolina

SOBRE ANA CAROLINA

Sócia-administradora na A1, é turismóloga e mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Desde 2008 realiza diversos projetos na área de turismo, desenvolvimento local e sustentabilidade.

Veja outros posts da Ana Carolina »


Esta semana participamos da Visita Técnica ao Sitio São José no Bairro Fogueteiro, na área rural de Campinas, promovido pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.



A proposta foi mostrar ao trade turístico que trabalha com o turismo receptivo no município de Campinas, os aspectos importantes a serem considerados em um atrativo turístico de Turismo Rural, utilizando o Sítio São José como exemplo.






A visita faz parte dos cursos de qualificação voltados para o trade turístico do município de Campinas, que tem sido promovido pelo Departamento de Turismo em parceria com a AVIESP (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado).






Estas ações tem o objetivo de qualificar as estruturas receptivas da cidade e induzir o surgimento de novas oportunidades econômicas relacionadas ao mercado turístico.






O Sítio São José é um atrativo de turismo rural bem próximo do aeroporto de Viracopos, conta com 20 pessoas aproximadamente da mesma família que trabalham no dia-dia da propriedade e tiram dali o seu sustento.






A família é descendente de imigrantes suíços que chegaram à região em 1901. Possui cultivo de milho verde, morango, cana-de-açúcar, café, dentre outros, além de criação de animais. Desenvolvem atividades de turismo rural, para escolas da região em dias da semana com agendamento prévio. Já nos finais de semana abrem para almoço e recebem cerca de 600 a 800 pessoas por final de semana.






Confira as fotos da visita:






,














1


2


3


4


5























Postado por Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário