sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Rios de Mato Grosso - ÁGUAS QUE FASCINAM



Para mergulho, banho ou apenas apreciar a natureza, é impossível não se encantar com os rios de Mato Grosso. 

Marcos Vergueiro/Secom-MT



Chapada dos Guimarães 

Além de abrigar um complexo de cachoeiras, o município é palco de uma paisagem fantástica e reserva atrativos para todos os turistas. 

Fósseis marinhos encontrados por arqueólogos comprovam que há milhões de anos toda a região era coberta pelo oceano. Lá você encontra cachoeiras, grutas, cavernas, morros e mirantes naturais proporcionam vistas incríveis em meio a cânions de arenito com até 350 m de altura.

Onde: Fica a 64 km de Cuiabá.

marcos Bergamasco/Agência Phocus


Manso

Pertencendo ao município de Cuiabá, o Lago do Manso encanta pela beleza natural, pela imensidão das águas, pela facilidade de acesso através da rodovia bem conservada.

O lago de manso é um grande atrativo turístico por ser uma das mais belas paisagens de Mato Grosso. O lugar é atraído por turistas que desejam realizar passeios de lancha, Jet Sky e contemplar imensos paredões de pedra ao redor do lago.

Onde: Localizado a 86 km de Cuiabá

Como Chegar: Em sentido Chapada dos Guimarães cujo acesso da estrada fica em um trevo a esquerda. A estrada possui várias placas indicando a entrada do lago.

Marcos Bergamasco/Secom-MT


Nobres

O local é um reduto de águas transparentes e cachoeiras. São mais de 30 cavernas calcáreas, lagos com águas cristalinas, perfeitas para mergulho e prática de esportes de aventura. Lá o turista conta com várias pousadas e hotéis além de uma gama de atrações naturais para visitar.

Onde: A 142 km de Cuiabá. Como chegar: Acesso pela BR163.

Divulgação


Parque Estadual do Cristalino

O parque é porta de entrada da Amazônia e reúne rios repletos de peixes como o tucunaré, piranha, dourado, jaú, matrinxã e pacu. Os passeios pelas trilhas e barcos reservam ainda boas surpresas onde podem ser apreciadas algumas espécies de macacos, antas, jacutingas, capivaras, cutias e plantas exóticas em um dos mais visitados orquidários da região, que abriga mais de 5 mil exemplares de orquídeas e cactos espalhados por uma área de 20 mil m².

Onde: Alta Floresta: Localizada a 821 km de Cuiabá

Como chegar: A cidade possui um aeroporto, mais conforto para sua viagem.

Setur-Tangará


Salto das Nuvens

A cachoeira Salto das Nuvens fica a 30 km da cidade de Tangará da Serra. Possui uma área rica em vegetação, ótima infraestrutura e escadas de acesso caprichosamente construídas sem nenhuma agressão ao meio ambiente que formam um dos melhores lugares para ecoturismo do médio norte do Mato Grosso. No local existe uma área reservada para banho e pesca.

Onde: Na cidade de Tangará da Serra, localizada a 240 km de Cuiabá.

Como chegar: Acesso pela rodovia MT 358 sentido Campo Novo do Parecis.

Marcos Bergamasco/Secom-MT


Araguaia

Famoso pela transparência das águas e pela fartura de peixes, o rio Araguaia (rio das araras vermelhas em tupi-guarani) é perfeito para a navegação e pesca esportiva e oferece variadas opções de lazer nas praias das cidades ribeirinhas como Barra do Garças, Cocalinho, São Félix do Araguaia, Luciara, Nova Xavantina e Santa Terezinha.

Ednilson Aguiar/Secom-MT


Cachoeiras da Amazônia

Em meio à imensa floresta amazônica, as cachoeiras de Andorinhas e Dardanellos são pontos turísticos imperdíveis para quem visita a região. 

Localização: município de Aripuanã 

Águas termais

Em Mato Grosso temos muitas opções de lugares com piscinas naturais com águas termais que vão de 36° a 42°. As regiões mais procuradas pelos turistas são na região da Serra de São Vicente (próximo a Rondonópolis e Cuiabá) e na cidade de Juscimeira, onde existem várias pousadas e ambientes com estrutura adequada para receber os visitantes.

Onde: Juscimeira e Serra de São Vicente

Gruta em Cocalinho

É uma imensa gruta com água cristalina e com muitas colorações por conta do efeito causado pela claridade do sol. São cavernas com centenas de metros de comprimento.

Onde: Município de Cocalinho a 923 km de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário