sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cerrado mato-grossense


BELEZAS DO CERRADO

É um bioma árido e bastante seco durante parte do ano, mas extremamente rico em biodiversidade. São mais de 100 mil espécies de plantas, muitas delas medicinais e endêmicas. É no subsolo do cerrado mato-grossense que brotam os rios formadores das principais bacias hidrográficas do país.

O cerrado é uma ótima opção para quem quer recarregar as energias em meios a paisagens belíssimas com cavernas, grutas, serras, corredeiras, cachoeiras e muitas trilhas, além de sítios arqueológicos.

Marcos Bergamasco/Secom-MT

Chapada dos Guimarães 

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães é o cartão de visita do Cerrado mato-grossense. Chapada dos Guimarães, o município que leva o mesmo nome do Parque, a 65 km de Cuiabá, é o resumo desta beleza agreste com suas visões paradisíacas com montanhas, cavernas, cânions, cachoeiras e sítios arqueológicos habitados por tucanos, tamanduás bandeira, raposas e macacos-prego. 

Marcos Bergamasco/Secom-MT

Nobres

Um colírio. Nobres é o cenário perfeito para os apaixonados por mergulho de observação. Banhada por muitos rios, com cachoeiras estonteantes e lagos subterrâneos de tirar o fôlego, o balneário, a 125 km da capital, abriga espécies variadas de peixes coloridos que nadam ao lado dos mergulhadores. Uma experiência inesquecível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário