segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Agronegócios de Mato Grosso


A sustentação econômica de Mato Grosso está na exuberância do agronegócio. Maior produtor de soja e algodão, 2º em arroz, 7º em milho, 5º em cana-de-açúcar, o Estado possui ainda o maior rebanho bovino de corte do País.

A área destinada à produção de grãos e fibras é de aproximadamente 7 milhões de hectares, em torno de 8% do território mato-grossense.

Com aumento crescente de produtividade, emprego de irrigação e uso racional da terra, o Estado deve produzir 45 milhões de toneladas em 2012, com pequeno acréscimo na área plantada e reduzindo impacto no meio ambiente.

O melhoramento genético introduzido no rebanho bovino permite avanços expressivos da produção de carne, sem expansão significativa das áreas de pastagem. Rastreabilidade do rebanho e cumprimento dos acordos internacionais na área de sanidade garantem a qualidade de um produto que pode estar na mesa dos consumidores de qualquer País do mundo.

A abundante disponibilidade de milho e soja coloca Mato Grosso como o lugar mais competitivo do mundo para investimentos na suinocultura e avicultura, atividades que mais crescem no Estado.

Além disso, o Estado tem na produção de álcool, açúcar, madeira e couro segmentos econômicos fortes e de grande importância socioeconômica.








Nenhum comentário:

Postar um comentário