sábado, 16 de agosto de 2014

CUIABÁ -CAPITAL DE MATO GROSSO, TUDO DE BOM


José Medeiros

A Cidade

Cuiabá é famosa pelo calor, pela vida noturna agitada e pela receptividade de seu povo com quem vem de fora.

Com localização privilegiada, a cidade é a porta de entrada para diversos destinos turísticos. É possível pescar e conhecer a vida selvagem da maior planície inundável do planeta - o Pantanal Mato-grossense - ou se encantar com os cenários de pedra de Chapada dos Guimarães, a menos de 60 km da cidade.

Geografia

O município está na parte mais central da América do Sul, exatamente no seu centro geodésico. Pode ser considerada, portanto, o coração da América do Sul. A capital do Estado de Mato Grosso é cercada por três dos mais belos e importantes ecossistemas do planeta: Amazônia, Cerrado e Pantanal.

História 

Fundada oficialmente no dia 08 de Abril de 1719, Cuiabá é uma cidade rica em história para contar. Sua biografia de quase 300 anos carrega marcas que se confundem com a própria história do Brasil.

Clima

Cuiabá é famosa pelo seu calor habitual, com temperatura média anual acima de 25°C. Classificado como tropical quente subúmido, o clima da cidade apresenta dois períodos distintos: o chuvoso, de outubro a maio, e o seco, que se estende de junho a setembro. É durante o período seco que ocorrem as temperaturas mais baixas, com média de 16ºC nos meses de junho e julho.

Fuso Horário

O horário local é contado 4 horas a menos em relação ao Meridiano de Greenwich (Londres, Inglaterra) e 1 hora a menos do horário oficial de Brasília. Entre os meses de outubro a fevereiro, os relógios são adiantados em uma hora, pois a cidade adere ao horário de verão brasileiro.

Telefonia

O código da cidade é o 65. 

Para ligações internacionais, disque:

0 + 55 (código do Brasil)

+ xx (código da operadora local)

+ xx (código do local de destino) + telefone

Câmbio

A cidade conta com diversas Casas de Câmbio autorizadas pelo Banco Central, localizadas em várias regiões da cidade e em locais de grande movimentação, como Shoppings Centers e principais agências de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário