quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como germinar uma manga




Mangas crescem em árvores perenes tropicais que podem crescer até 100 metros em seu clima nativo. Como vasos de plantas, no entanto, eles crescem muito mais curtos. A fruta manga envolve uma grande semente que é selada dentro de uma casca dura. Mangas crescem verdadeiras a partir de sementes, tornando possível a plantar de frutas compradas no mercado. A semente cresce em uma pequena planta ou árvore que faz com que uma planta de casa atraente ou vaso de plantas ao ar livre. No tempo, a árvore pode produzir até mesmo seu próprio fruto de manga.


Dificuldade: Moderadamente fácil


Instruções


Coisas que você precisa


· Toalhas de papel


· Saco de plástico


· Plantio pot


· Envasamento do solo


1. Corte a casca do aberto de sementes com uma faca afiada. Descascar a casca longe a semente dentro.


2. Encha uma tigela com água da torneira quente. Mergulhe as sementes em água por 24 horas. Imersão enfraquece o revestimento de sementes para que a semente germina mais prontamente.


3. Empilhar três toalhas de papel e molhado-los completamente. Embrulhe a semente em toalhas encharcadas e colocá-lo em um saco plástico para ajudar a reter a humidade durante a germinação.


4. Defina o saco em um local quente e ensolarado, como em uma janela. Se eles começam a secar, umedeça as toalhas de papel.


5. Verifique a semente uma vez semanal para germinação. Germinação geralmente leva entre uma e duas semanas.


6. Preencha um plantador de 6 polegadas de diâmetro com envasamento solo úmido uma vez que a semente sprouts. Plantar as sementes no solo com o fim de raiz para baixo e a parte superior das sementes? polegada acima da superfície do solo.


7. Defina o pote em uma janela ensolarada. Umedeça o solo com água, se a superfície começa a secar.


Dicas 


Manter manga plantas dentro de casa no Inverno, como as árvores não podem tolerar a geada. Eles crescem bem ao ar livre durante os meses de Verão.


Toma uma manga aproximadamente seis anos para chegar a maturidade depois de plantação, mas pote crescido árvores nunca podem produzir frutos.


Peles de sementes e frutos de manga contêm sap que pode causar irritação da pele. Use luvas quando manipulação e plantação das sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário